Topo

Figueirense marca no finzinho e arranca empate contra a Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

09/08/2015 20h24

Melhor catarinense no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense teve tudo para reforçar o domínio regional no clássico deste domingo. O Figueirense, no entanto, atrapalhou os planos alviverdes. Com um gol no finzinho, o time alvinegro arrancou um empate por 2 a 2 e respira na tabela do Campeonato Brasileiro.

O ponto conquistado na Arena Condá deixa o time de Argel Fucks com 20 pontos, empatado com Flamengo, Santos e Avaí no meio da tabela. Já a Chapecoense perde a chance de subir consideravelmente na tabela. Com 24 pontos, o time é nono colocado, mas com os dois pontos extras teria adquirido uma distância mais confortável para a zona da degola.

O resultado premiou a reação do Figueirense. Dominado nos primeiros 60 minutos do jogo, o time do Orlando Scarpelli reagiu no terço final do jogo e conseguiu o empate depois de abusar da retranca. 

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rosinei Hoffmann e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartões amarelos: João Afonso (Chapecoense) e Dudu (Figueirense)
Gols: Bruno Rangel, aos 4min, Tiago Luis, aos 11min, e Dudu, aos 37min, e Marcão, aos 44min, do 2º tempo

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Nenén (Gil); Tiago Luís (Maranhão), Bruno Rangel e Ananias (João Afonso). Técnico: Vinícius Eutrópio

FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva (Sueliton), Bruno Alves, Saimon, e Marquinhos Pedroso; João Vítor, Paulo Roberto, Fabinho (Rafael Bastos) e Dudu; Carlos Alberto (Thiago Santana) e Marcão. Técnico: Argel Fucks