Topo

Grêmio humilha o Inter no clássico e aplica goleada histórica

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2015 20h18

O Grêmio humilhou o Inter e aplicou a maior goleada da história dos Gre-Nais em Brasileiro. Neste domingo (09), no clássico 407, na Arena o placar de 5 a 0 remontou um cenário jamais visto. Entrou para história - a maior goleada em 100 anos. E foi absolutamente justo. Com domínio total sobre o rival, o Tricolor poderia ainda ter feito mais, pois Douglas perdeu pênalti. Venceu e ainda viu a torcida gritar 'Olé' durante vários momentos do duelo da 17ª rodada do Brasileirão. 

O Grêmio virou o primeiro tempo fazendo 2 a 0, logo no começo do segundo fez o terceiro. Viu o Internacional tirar um centroavante e colocar um volante quando já era superado (para não ser goleado). Não deu certo, porque Fernandinho fez o quarto e ainda saiu o quinto. E teve mais: Erazo deu chapéu em Alex, Maicon em Lisandro, Luan teve grande atuação. Giuliano fez um golaço. A torcida gritou 'Olé' a cada passe do 'passeio' em azul, branco e preto. 
 
O Inter, abalado pela troca de comando durante a semana com a demissão de Diego Aguirre, viu o interino Odair Hellmann tentar se defender, mas sem sucesso em todos os setores de campo. 
 
O Tricolor chegou ao terceiro jogo de invencibilidade contra o rival em seu estádio. Garantiu a supremacia em casa, somando duas vitórias contra uma do Colorado na Arena. E consolidou um salto na classificação do Brasileiro. Agora é terceiro colocado com 30 pontos. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 INTERNACIONAL

Data: 09/08/2015 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos paulistas)
Renda: R$ 1.745.584,00
Público: 46.010 (42.432 pagantes)
Cartões amarelos: Edinho (GRE); Alisson, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado (INT)
Gols: Giuliano, aos 36 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo. Fernandinho, aos 31 minutos do segundo tempo. Réver (contra), aos 38 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Maxi Rodríguez), Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL
Alisson; Willian, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Eduardo Sasha, Anderson (Alex)e Valdívia; Lisandro Lopez (Nilton)
Técnico: Odair Hellmann