Topo

Metade de cima da tabela empaca e Grêmio se dá bem na rodada

Do UOL, em São Paulo

09/08/2015 20h32

A 17ª rodada do Brasileirão 2015 proporcionou uma situação curiosa e da qual o Grêmio saiu beneficiado: à exceção do tricolor gaúcho, nenhum dos outros nove times que começaram a rodada na metade de cima da tabela conseguiu vencer. Tal situação fez com que o Grêmio pulasse de 8º para 3º colocado no Brasileirão, agora com 30 pontos, a seis do líder Atlético-MG.

O Grêmio ultrapassou São Paulo, Palmeiras, Atlético-PR, Sport e Fluminense ao vencer o rival Internacional por 5 a 0 neste domingo (9). O São Paulo jogou bem no Morumbi, teve a chance de ganhar do Corinthians, mas acabou no empate por 1 a 1 e desceu uma posição na tabela. Já o Palmeiras perdeu por 2 a 1 ao visitar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-PR e Sport se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, e empataram por 1 a 1. O Fluminense já havia atuado no sábado (8) e perdeu para o Avaí por 1 a 0. Tudo isso aliado à goleada aplicada sobre o arquirrival fez com que o Grêmio subisse na tabela até a cola do vice-líder Corinthians - e ainda contou com a sorte do próprio Corinthians e do Atlético-MG não vencerem. O Galo empatou com o Goiás no Serra Dourada por 0 a 0.

Quem também se deu bem foi a Ponte Preta, que ingressou na metade de cima da tabela ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. O clube de Campinas subiu três posições e chegou à 10ª posição.