Topo

Ponte Preta conta com sorte em bolas na trave, vence Fla e encerra jejum

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2015 17h51

A Ponte Preta teve que contar com a a sorte para vencer o Flamengo, dentro de casa. O time do estreante Doriva se livrou de levar dois gols no primeiro tempo e usou a bola parada para vencer por 1 a 0. A partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o azar do Rubro-Negro, atrapalhado pela trave em duas oportunidades. Paolo Guerrero e Emerson Sheik finalizaram no poste de Marcelo Lomba no primeiro tempo.

O Flamengo teve domínio de toda a partida. Só não conseguiu transformar a posse de bola em gols. E foi penalizado aos 25min do segundo tempo, após jogada embolada em cobrança de escanteio. Pablo marcou o gol da vitória da Ponte Preta de cabeça, com desvio no meio do caminho. Mais uma vez a sorte.

O time de Campinas encerra jejum de sete jogos sem vencer e chega aos 22 pontos para escapar das últimas posições do Brasileiro, em décimo. O Flamengo se mantém com 20, três posições depois da Ponte, e volta a ser pressionado pelos últimos colocados.

PONTE PRETA 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Data: 09/08/2015
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Pablo (PON); Everton, Luiz Antônio, Guerrero e Jorge (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pablo, aos 26min do segundo tempo tempo, para a Ponte Preta

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Bady (Césinha); Felipe Azevedo, Biro Biro (Elton) e Borges (Diego Oliveira)
Técnico: Doriva

FLAMENGO
Cesar; Pará, César, Wallace e Jorge; Márcio Araujo (Gabriel), Canteros e Alan Patrick (Luiz Antônio); Everton, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges