Topo

D'Ale segue fora contra Flu e também deve ser baixa diante do Cruzeiro

Meia tem dores no ombro e estiramento no quadril e já não atuou contra o Grêmio - Jeremias Wernek/UOL
Meia tem dores no ombro e estiramento no quadril e já não atuou contra o Grêmio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2015 12h13

D’Alessandro está fora de novo. Ausência no Gre-Nal, o meia também não atuará pelo Internacional contra o Fluminense – em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Ele será reavaliado pelos médicos nesta terça-feira (11), mas apenas para saber se já pode iniciar o chamado retreinamento físico. É bem possível que o argentino siga como desfalque diante do Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.

O meia tem dores no ombro direito e no quadril esquerdo. O segundo problema é o mais grave e deverá gerar consulta a um especialista. Foi este o motivo para ausência no clássico contra o Grêmio, no último domingo.

De acordo com o departamento médico do Internacional, o jogador será reavaliado e provavelmente liberado para iniciar o período de retreinamento físico. Esta etapa exige entre sete e 10 dias para reabilitação completa.

Sem D’Alessandro , o técnico interino Odair Hellmann tem duas opções para a vaga: Anderson e Alex. Pelo desempenho na derrota vexatória, o segundo tem muito mais chances de iniciar o confronto com o Fluminense.

Além do camisa 10, o Internacional não terá Rodrigo Dourado diante do time carioca. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem volante deve ser substituído por Nilton ou Nico Freitas. O provável time: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando (Geferson); Nilton (Nico Freitas), Wellington, Valdívia, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Lisandro López.