Dorival barra 'zagueiro perseguido' e poupa artilheiro em treino do Santos
O técnico Dorival Júnior barrou do time titular o zagueiro Werley, atleta bastante criticado pela torcida do Santos na temporada. A substituição, inclusive, foi comemorada em fóruns de torcedores nas redes sociais.
No treino da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o treinador optou por manter o jovem Gustavo Henrique ao lado de David Braz na zaga.
Torcedores do Santos exaltaram Dorival nas postagens na internet e incentivaram Gustavo Henrique a adquirir “ritmo de jogo”. O jovem zagueiro foi submetido a uma cirurgia ligamentar no joelho no ano passado e perdeu espaço no time titular.
A dupla de zaga que iniciará o jogo contra o Vasco nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi aprovada na vitória do Santos por 3 a 0 diante do Coritiba no último sábado. Na ocasião, Gustavo Henrique foi titular devido a suspensão de Werley.
“Sobre os dois jogadores [Gustavo e Werley], são grandes zagueiros para mim. Fico feliz de jogar com eles. A decisão é do Dorival, estão trabalhando, dando o melhor, como eu também, o Paulo [Ricardo], o Leonardo. Todos estão trabalhando firme e forte para ter a confiança do Dorival”, afirmou David Braz.
Outra mudança na equipe foi a entrada de Nilson no ataque. O centroavante substituiu Ricardo Oliveira, que foi poupado da atividade por causa de uma indisposição.
No entanto, o camisa 9 do Santos está relacionado para o jogo contra o Vasco. O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.