Topo

"Herói é a equipe", diz Henrique, autor dos 2 gols da vitória do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 21h40

Henrique decidiu o jogo a favor do Coritiba na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Ex-Botafogo, o atacante, que foi recém-contratado pelo clube alviverde, fez os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, evitou colocar-se como o principal nome da partida, e preferiu enaltecer o grupo.

“Herói é a equipe. Tudo é consequência de um trabalho”, disse o atacante, que marcou dois belos gols na noite desta quarta, um em cada tempo.

O primeiro veio aos 17min da etapa inicial, com finalização de direita após belo cruzamento de Juan, rasteiro. Já o segundo, que garantiu a vitória, saiu aos 36min da etapa final. Ele dominou com estilo um passe de Esquerdinho e finalizou forte de perna esquerda na saída de Prass.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 15 pontos e deixou, pelo menos temporariamente, a lanterna da tabela. De acordo com Henrique, a vitória embalará o time alviverde na competição.

“Tenho certeza que com esse espírito de hoje a gente vai sair rapidinho dessa situação, e sair bem. Vamos voltar”, acrescentou. “O alívio é muito grande. Agora é continuar”, completou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado para encarar o Vasco no Maracanã, às 18h30, em duelo direto contra o rebaixamento.