Topo

São Paulo vence Figueirense com recorde de Pato e entra no G-4

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 23h54

O São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, e chegou à 3ª posição na tabela do Brasileirão antes do encerramento desta 18ª rodada. A partida contou com um recorde pessoal de Alexandre Pato, que chegou a seu 19º gol na temporada - é vice-artilheiro do campeonato nacional, com 8 gols - e superou a marca da melhor temporada da carreira, em 2008/2009, no Milan, quando fez 18 gols. O outro gol do São Paulo foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, em cobrança de pênalti. 

A vitória fez o São Paulo saltar cinco posições na tabela, da 8ª para a 3ª posição antes do encerramento da rodada, nesta quinta-feira (13). O São Paulo volta a perseguir o líder Atlético-MG e o vice-líder Corinthians, contra quem empatou por 1 a 1, no Morumbi, na última rodada. O Figueirense se mantém com 20 pontos e está na 16ª posição, logo à frente da zona de rebaixamento. 

A partida mostrou um São Paulo com metade do time diferente daquele que jogou no último domingo, atendendo ao rodízio de elenco proposto pelo técnico Juan Carlos Osorio. Mesmo assim o time mostrou a ofensividade da partida anterior e definiu a partida ainda no primeiro tempo. 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 SÃO PAULO


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 12 de agosto de 2015, às 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelho Barison e José J. Silveira (ambos do RS)

Gols: Alexandre Pato, 13 min. 1ºT (0-1), Rogério Ceni, 26 min. 1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Clayton e Marquinhos; Breno, Hudson, Luis Fabiano e Wesley
Cartão vermelho: Luiz Eduardo

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos (Bruno Alves), Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso (Sueliton); Paulo Roberto, Fabinho (Carlos Alberto), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Reinaldo; Breno (Bruno), Wesley (Hudson), Auro, Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano (Carlinhos). Técnico: Juan Carlos Osorio