Topo

Estreante, jovem corintiano falha em dois gols e consegue volta por cima

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 00h05

Acionado por Tite no intervalo, o jovem lateral Guilherme Arana foi personagem de Corinthians 4 x 3 Sport na noite desta quarta-feira em Itaquera. 

Resgatado de empréstimo ao Atlético-PR depois que Fábio Santos foi negociado, Arana fez sua estreia entre os profissionais porque Uendel sentiu dores musculares. Ele errou saída de bola que resultou no gol de Hernane Brocador, perdeu na marcação a Régis, que cruzou para o Brocador empatar e fazer 3 a 3. Mas, aos 41min, se redimiu com bonita jogada pela esquerda que resultou no pênalti convertido por Jadson. Um alívio para o debutante. 

"Tem que dar a volta por cima sempre. O Corinthians é um grande clube e não posso me abater por um erro. Tenho que persistir na minha confiança e ir para cima para ajudar. (...) Graças a Deus consegui a volta por cima", disse Guilherme Arana na saída do gramado. 

Assim que falhou pela primeira vez, Arana recebeu o apoio de Renato Augusto, que contou à Rádio Globo qual foi o diálogo. "Falei para ele ficar tranquilo que a gente ia ganhar o jogo e o erro seria esquecido. Ele teve personalidade muito grande de chegar lá na frente, fazer jogada do pênalti. Um menino de 18 anos tem que ter personalidade e está de parabéns, independente do erro", contou o lateral.