Topo

Grêmio vence no Mineirão, entra na briga e tira Atlético-MG da liderança

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2015 22h50

Quando começou a partida no Mineirão entre Atlético-MG e Grêmio, os mineiros recuperaram a liderança do Campeonato Brasileiro, que estava com o Corinthians desde a noite de quarta-feira. Mas por apenas 40 minutos, tempo que o Grêmio precisou para fazer o seu primeiro gol para vencer o Atlético por 2 a 0 e entrar de vez na briga pelo título.

Douglas e Luan foram os autores dos gols gremistas, que agora soma 33 pontos, quatro a menos do que o líder isolado Corinthians. Para completar a ótima semana, que começou com a histórica goleada por 5 a 0 sobre o Internacional, o Grêmio fecha o turno com o Joinville, dentro de casa.

Já o Atlético, que foi líder do Brasileiro por sete rodadas seguidas, perdeu pela primeira vez no novo Mineirão como mandante. Depois de somar apenas um ponto em duas partidas, a chance de recuperação é diante da Chapecoense, em Santa Catarina. Para terminar com o título simbólico do primeiro turno, o Atlético precisa ter um resultado melhor do que o Corinthians, que também vai até Santa Catarina, mas para enfrentar o Avaí.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 2 GRÊMIO

Data: 13/08/2015 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 49.047
Renda: R$ 1.395.250,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Douglas Santos e Leonardo Silva (CAM) Douglas, Luan e Marcelo Grohe (GRE)
Gols: Douglas aos 40 min do primeiro tempo; Luan aos 9min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Luan, aos 14 do 2º), Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme (Dodô, aos 23 do 2º); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Edinho, aos 30 do 2º) e Pedro Rocha (Fernandinho, aos 21 do 2º); Luan (Bobô, aos 42 do 2º).
Técnico: Roger Machado