Topo

Ney quer que jogo contra o Palmeiras sirva de 'referência' para o Coritiba

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 14h43

Um jogo para servir de exemplo. Assim o técnico Ney Franco vê a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras conquistada na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba não vencia há oito rodadas no Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, porém, contou com noite inspirada de Henrique, autor de dois gols, para voltar a triunfar e pelo menos deixar a lanterna da tabela.

“Este jogo desta noite tem de servir de referência para todos nós aqui do Coritiba. Torcida, atletas, membros da comissão técnica. Nosso comportamento foi muito importante e vamos levar isso daqui para frente”, disse Ney Franco.

Porém, o técnico alviverde lembra que o Coritiba ainda tem muito chão pela frente para escapar do rebaixamento, principal objetivo da equipe para a temporada. Ele ainda aproveita para pedir o apoio do torcedor neste momento complicado que vive o time.

“Ainda estamos em uma situação muito difícil, o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, com várias equipes fortes. Se nesse momento de retomada, de reconstrução, não tivermos o torcedor ao nosso lado estaremos fadados ao insucesso”, completou.

O Coritiba volta a campo no sábado para visitar o Vasco no Maracanã, às 18h30, em confronto direito contra o rebaixamento. O duelo é válido pela 19ª rodada e fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.