Topo

Elenco do Cruzeiro "foge" de protestos com menos de 20 pessoas no aeroporto

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2015 16h11

Aos gritos de “time sem vergonha”, o torcedor do Cruzeiro recebeu o desembarque da delegação mineira no aeroporto de Confins, nesta tarde de sexta-feira. O time celeste, no entanto, buscou uma saída alternativa e fugiu dos poucos torcedores que mostraram completo desapontamento com o recente desempenho do time.

Cerca de 16 pessoas, torcedores e membros de torcidas organizadas compareceram ao saguão de desembarque para um protesto contra o futebol apresentado principalmente na última quinta, contra o Joinville. Ciente da movimentação, a delegação celeste deixou o aeroporto tomando um ônibus ainda na pista de pouso, sem qualquer contato com os cruzeirenses. Os jogadores já foram liberados para folga e só voltam aos treinamentos na tarde deste sábado, na Toca da Raposa.

Não é de hoje que o torcedor anda bastante insatisfeito com o atual campeão brasileiro. Os motivos vão desde a falta de contratações de peso até o desempenho muito irregular do time na temporada. Na última quinta, os comandados de Vanderlei Luxemburgo entraram em campo contra o Joinville e foram derrotados por 3 a 0, apresentando um rendimento muito abaixo do esperado dentro de campo. O resultado deixou o Cruzeiro na 14ª posição, com 21 pontos, cinco a mais que o próprio Joinville, primeiro integrante da zona de rebaixamento.