Topo

Jogos ruins não abalam confiança de Levir e meia segue titular no Atlético

Treinador confia no futebol de Guilherme e o meia segue entre os onze titulares - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Treinador confia no futebol de Guilherme e o meia segue entre os onze titulares Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2015 16h56

Guilherme disputou apenas oito dos 18 jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. No entanto, o camisa 17 ainda não conseguiu ser decisivo, como aconteceu nas vezes anteriores que entrou no time, como na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro. O meia alvinegro ainda não deu uma assistência sequer ou muito menos marcou um gol.

Sem participação direta em nenhum gol do Atlético na competição, Guilherme foi titular nas duas últimas partidas, mas longe de produzir o que já provou ser capaz. Contra o Goiás um desconto, já que atuou fora da posição, jogou como centroavante, lembrando os tempos de começo de carreira. Contra o Grêmio, como armador, Guilherme chegou a ser vaiado pela torcida.

“Isso faz parte do futebol, todos os jogadores já estão acostumados”, comentou o meia depois da derrota que custou a liderança do Brasileirão. Mas nem por isso a moral com Levir Culpi está em baixa. O treinador atleticano promete uma sequência de jogos para Guilherme, que vai ser titular contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá.

“O Guilherme é um jogador acima da média na parte técnica e tática. Eu não sou torcedor. Eles veem o jogo. Só um cego acharia que ele jogou bem hoje (quinta-feira). Mas quem coloca e tira? Se você pensar como o torcedor, a cada jogo você tira dois ou três jogadores”, disse Levir na entrevista pós-jogo.

Além da confiança depositada pelo treinador, Guilherme tem outro motivo para seguir como titular do Atlético. Um dos destaques da campanha alvinegra, o também meia Giovanni Augusto segue fora da equipe. Assim como aconteceu contra o Grêmio, o camisa 14 vai ser poupado mais uma vez, por causa de cansaço muscular, e não vai enfrentar a Chapecoense.

Chamado de Craque pelos companheiros, Guilherme tem a missão de substituir o segundo jogador que mais deu passes para gols neste Brasileirão. Dos pés de Giovanni Augusto saíram cinco jogadas para gols dos companheiros. O meia ainda marcou outras duas vezes.