Topo

Em jogaço de viradas no Allianz, Palmeiras bate Flamengo em jogo de 6 gols

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 12h57

O Allianz Parque foi palco de um grande jogo de futebol na manhã deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, Palmeiras e Flamengo travaram um duelo franco, ofensivo: o alviverde saiu na frente, levou a virada, conseguiu virar novamente o jogo e saiu com a vitória por 4 a 2. A parceria entre Alecsandro e Dudu apareceu no segundo tempo - os dois foram fundamentais na recuperação.

Além do ótimo espetáculo, o torcedor que compareceu à casa palmeirense pôde comemorar o fim do princípio de crise que assolou sua equipe: com o resultado, encerrou a sequência de três derrotas e foi a 31 pontos. A reação em um momento de adversidade com uma virada deve dar confiança para o segundo turno do Brasileirão, e deixa os comandados de Marcelo Oliveira na quinta posição com 31 pontos.

O Flamengo esteve melhor durante boa parte do jogo, teve o domínio e chances de definir o resultado. Não aproveitou, vacilou na defesa e foi duramente castigado. Agora, fica com os mesmos 23 pontos com os quais começou a rodada, em posição intermediária na tabela.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLAMENGO

Data/Horário: 16/8/2015, às 11h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos:Lucas (Palmeiras); Jonas, Jorge (Flamengo)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas (Lucas Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Andrei Girotto; Rafael Marques, Robinho (Cleiton Xavier) e Dudu; Alecsandro (Kelvin). Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Ederson), Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges