Topo

Grêmio vira jogo 15 meses depois e time fala em vitória na raça

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2015 20h40

Quase um ano e três meses depois, o Grêmio voltou a vencer um jogo de virada. O triunfo deste domingo (13), 2 a 1 contra o Joinville na Arena, quebrou o tabu e fez o time gaúcho encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na terceira posição. Para os jogadores, o resultado foi com a cara do clube: na raça.

A última virada do Grêmio, até Galhardo acertar um belo chute em cobrança de falta, havia sido diante do Botafogo. O jogo foi em Caxias do Sul e terminou também com placar de 2 a 1. O gol da vitória foi de Maxi Rodríguez.

“Agora foi na raça, não jogamos bem, mas fizemos de tudo. Saímos atrás e conseguimos virar. A gente vem de uma sequência de jogos cansativa, as pernas estavam pesadas, mas foi na superação”, disse o volante Maicon. “Vitória com a cara do Grêmio, na raça. Com determinação. Tem que ser sempre assim”, completou Walace.

No primeiro tempo o rendimento foi pífio. A ausência de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, se mostrou muito pesada. O fardo só não foi maior por erro do Joinville – que perdeu outras duas chances incríveis antes do intervalo. Na etapa final o abafa funcionou.

“O poder de reação foi impressionante. A gente sabia que ia ser muito difícil, os jogos mais difíceis são esses. Fizeram um gol no começo, isso é muito bom para quem vem com essa proposta. Tiveram chances para matar, mas entramos ligados e focados no segundo tempo”, comentou Fernandinho, peça que entrou no intervalo e mudou o jogo.