Topo

Lateral alviverde passa mal e palmeirenses detonam jogo às 11h da manhã

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 14h06

O Palmeiras venceu o Flamengo de virada, mas a partida não teve só alegrias. Depois da vitória, tanto jogadores como o técnico Marcelo Oliveira criticaram duramente o horário da partida – o calor castigou os palmeirenses, a teve até jogador que passou mal.

“As autoridades do futebol têm de ter mais responsabilidade. A temperatura estava muito alta, não existe isso. Tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores. Eles marcam os jogos e não perguntam nada aos atletas, que são os artistas do espetáculo. Eu estava muito tonto, estava enxergando tudo muito embaçado, a ponto de me sentir muito mal, o corpo muito mole. Pensei que a qualquer momento poderia cair no gramado, uma sensação muito ruim. Não gosto de reclamar, não é minha maneira, mas hoje me atrapalhou, atrapalhou minha saúde. A temperatura estava muito alta e a gente acaba se sentindo mal”, detonou o lateral Lucas.

Para o jogador, a insistência no horário pode ter consquências mais graves. ""Tem que ter mais responsabilidade, tem que saber que faz mal. É legal para a torcida, eles aproveitam o domingo, mas em campo atrapalha. Você tem que evitar a fatalidade. Não pode deixar o atleta desgastado a ponto de acontecer alguma tragédia. Responsabilidade é a palavra para as pessoas que marcam jogo em um calor desse".

Prass também teve problemas: ""As pessoas falam que se treina nesse horário, mas é bem diferente. No fim do primeiro tempo, eu fui comemorar um lance de jogo e a visão escureceu, baixou a pressão. É muito abafado, não tem circulação de ar, muito complicado. A gente está em agosto e a temperatura estava muito elevada para essa época do ano".

Marcelo Oliveira também criticou, e avisou: o horário é bom para os torcedores,qeu comparecem em massa às partidas, mas prejudica os jogadores, principais responsáveis pelo espetáculo.

“Jogos nesse horário,até pode ter sido uma ideia boa, a torcida vem, mas é sacrificante para os jogadores. No segundo tempo os jogadores estavam extenuados, o Lucas saiu passando mal, Dudu teve problema, isso limita as substituições. Precisa segurar alterações taticas, tecnicas, porque algum jogador pode não aguentar”, explicou.

Esse foi o quinto jogo do Palmeiras às 11h nesta temporada. Pelo menos, no meio de semana, o time terá um respiro: na quarta-feira encara o Cruzeiro, pela Copa do Brasil – à noite.