Topo

Sport começa bem, mas cede empate contra Ponte e termina turno fora do G4

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 17h50

O Sport bem que tentou, mas não conseguiu garantir uma vaga no G4 ao término da 19ª rodada. Após começar bem a partida e cair de rendimento no segundo tempo, a equipe pernambucana empatou com a Ponte Preta em 1x1. Com isso, o Sport encerra o turno na sétima colocação, com 31 pontos. 

Ciente de que uma vitória poderia significar terminar o turno dentro do G4, dependendo do resultado da partida entre Fluminense e Figueirense, o Sport começou com tudo para cima da Ponte Preta. Liderados por Diego Souza, os comandados de Eduardo Baptista começaram pressionando a Ponte, que começou tentando congestionar o meio-campo. Porém, a estratégia de Doriva, que fez sua primeira partida à frente do clube paulista, ruiu quando Diego Souza, após boa tabela com André, abriu o placar logo aos nove minutos.

Após o gol, a Ponte saiu mais para o ataque, mas o Sport seguiu bem postado e neutralizou as principais investidas da equipe de Campinas. Com a vantagem no placar, a equipe pernambucana diminuiu a intensidade do início da partida, mas continuou explorando as jogadas de velocidade. Entretanto, não houve nenhuma alteração no placar até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport procurou manter a posse de bola e trabalhar com calma em busca do segundo gol. No entanto, a primeira oportunidade de perigo foi criada pela Ponte. Reno, que havia acabado de substituir Felipe Azevedo, fez boa jogada pela ponta direita do ataque e rolou para Bady que, sem marcação, mandou a bola por cima do gol.

Minutos depois, André também perdeu boa oportunidade após Richely puxar contra-ataque e passar para o colega, que não teve calma na hora de finalizar e mandou por cima do gol. Sem conseguir criar boas jogadas na segunda etapa, o Sport acabou castigado aos 36 minutos. Borges aproveitou bom cruzamento de Gilson e cabeceou no canto esquerdo de Danilo Fernandes, que não teve chances de fazer da defesa. Após o gol, a Ponte pressionou em busca do gol da virada, mas a zaga pernambucana conseguiu segurar as investidas e a partida terminou empatada. 

No primeiro confronto do returno, o Sport enfrentará o Figueirense, sábado (22), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Ponte Preta receberá no domingo (23), no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Grêmio.