Topo

Flu se preocupa com Ronaldinho cansado e projeta trabalho especial com meia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2015 06h00

Com Ronaldinho Gaúcho e Fred em campo juntos pela primeira vez, o Fluminense venceu o Figueirense por 2 a 1 e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no disputado G-4. Nem tudo, porém, é motivo de tranquilidade nas Laranjeiras com o desempenho da badalada dupla.

Enquanto Fred ainda se recupera de uma pubalgia – deixou o campo na maca durante o segundo tempo –, Ronaldinho Gaúcho dá sinais de cansaço e já preocupa comissão técnica e departamento médico.

A ideia do departamento de futebol é iniciar um tratamento especial com o meia, que não atuava regularmente há quase dois meses antes de chegar no Fluminense, e poupá-lo de algumas partidas.

“O Ronaldo está correndo muito atrás, não é fácil, está muito claro. De uma maneira gradativa, em algum momento vamos ter que avaliar [possível saída]. Um jogador que joga quarta e domingo não tem tempo de se recuperar. Temos que ter esse cuidado com os atletas, principalmente no caso do Ronaldo, pelo tempo que ele ficou inativo. Vamos ver um trabalho especial”, explicou o técnico Enderson Moreira.

A indefinição, no entanto, é sobre o jogo exato para “segurar” Ronaldinho. A tendência, no entanto, é que o meia atue em apenas dois dos próximos três jogos: Paysandu, na quinta, Joinville, no próximo domingo, e novamente o time paraense no dia 26, em Belém.

Desde que chegou ao Fluminense, Ronaldinho Gaúcho só não jogo os 90 minutos no último domingo. Nos outros três jogos – Grêmio, Avaí e Internacional –, o camisa 10 não fora substituído.