Topo

Melhor mandante e 5 a 0 em Gre-Nal. Grêmio, enfim, abraça a Arena

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2015 06h00

Em vias de concluir a negociação para compra do direito de superfície da Arena, o Grêmio também tem outros motivos para se sentir cada vez mais em casa no bairro Humaitá. Com a vitória de virada em cima do Joinville, o tricolor obteve a melhor campanha como mandante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E nesta história está o Gre-Nal do 5 a 0.

O clássico 407 foi o ápice do Grêmio em sua nova casa, inaugurada em dezembro de 2012. E olha que até então o jogo memorável do estádio também havia sido contra o Inter – em 2014 o time dirigido por Felipão fez  4 a 1 no Colorado.

“Acho que se precisava de um carimbo ele foi dado no domingo passado, com aquele clássico. Deu a maioridade para a Arena. Tenho visto a torcida comparecer mais, apoiar e confiar no time. A partir do momento em que o Grêmio pegar a administração da Arena, vai aumentar. Mas de uma semana para cá já sentimos algo diferente. Ela já é a casa do Grêmio e vai ser muito mais”, disse César Pacheco, vice de futebol.

Nos 10 jogos que disputou em casa neste Brasileirão, o Grêmio soma oito vitórias e dois empates (um na estreia, contra a Ponte Preta, e outro diante do Sport). Desde que abriu as portas do estádio, o clube disputou 87 partidas e venceu 56 delas. Empatou 18 e perdeu 13.

“O fator local é importante, ainda mais quando se tem bastante torcida. O incentivo é importante o fator local precisa fazer diferença, claro. Isto ajuda na construção de um placar ou incentivar para uma virada como foi”, comentou Roger Machado, técnico do time.