Topo

Tarde de laterais no Atlético-MG. Um apresentando e outro segue encostado

Lateral-esquerdo Mansur chega para reforçar o Atlético para a sequência do Brasileirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lateral-esquerdo Mansur chega para reforçar o Atlético para a sequência do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2015 17h39

Menos de 24 horas depois do empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela Copa do Brasil, os jogadores do Atlético-MG já estavam na Cidade do Galo, para iniciar os treinos visando o duelo com o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares diante da equipe catarinense fizeram uma atividade regenerativa, quem não atuou foi para o campo.

O lateral-direito Patric treinou na equipe que enfrentou um combinado de jogadores da base com alguns profissionais. Afastado do time desde a 10ª rodada, quando assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, o jogador estava treinando normalmente, mas sequer era aproveitado por Levir Culpi.

A falta de opções no setor ofensivo fez o técnico recorrer a Patric. Embora seja lateral, o jogador atuou como meia, pela esquerda, aproveitando o que tem de melhor, que é a velocidade e a força.

“Eu estava muito feliz pela ascendência dele. No início, quando entrou no time, ninguém gostou, a torcida não gostou. Depois, começou a dar assistências, a evoluir. Acho que amanhã vai ter um desfecho e talvez a gente tenha uma notícia boa para dar para vocês, para mim”, revelou Levir Culpi depois do empate com o Figueirense.

Porém, Patric segue fora dos planos. Determinação da diretoria, como revelou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf. “Patric tem um pré-contrato assinado, é um pedido do Levir que gostaria de contar com ele. Não temos nada para falar”, disse o dirigente, que completou em seguida

“Isso é uma norma interna do clube. Entendemos que os 11 jogadores que entram para jogar estão na vitrine. Se eu não vou contar com esse jogador no final do ano, não vamos colocar. Isso é uma determinação da diretoria do clube. E o jogador que estiver faltando seis meses contrato e não renovar, qualquer jogador está fora”.

Se Patric segue com a situação indefinida e sem chances de atuar, pelo menos nas próximas rodadas, o lateral esquerdo Mansur vive situação oposta. O jogador chegou à Cidade do Galo no começo da semana, emprestado pelo Vitória, e foi apresentado nesta quinta-feira.

“Tive sequência no Vitória e fui muito feliz no que fiz lá. Agradeça a Seus por estar aqui. Agora é só dar continuidade no meu trabalho e tenho certeza que vou ser muito feliz no Atlético”, disse o jogador que está emprestado até janeiro. A partir de então ele fica sem vínculo com o clube baiano e vai assinar um novo compromisso com o Atlético, com cinco anos de duração.

“Trabalhei para cegar em um time top, e o Atlético é um time top, é conhecido mundialmente. Vou trabalhar para conquistar meu espaço e ajudar meus companheiros, dentro e fora de campo. E conquistar o que o Atlético quer conquistar”.