Topo

Luis Fabiano tem lesão e pode parar por um mês; Ceni não treina

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo*

21/08/2015 10h52

O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano não participaram do treinamento desta sexta-feira (21). O atacante foi diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito e ficará fora do time por período entre três e quatro semanas. Ceni deve ser desfalque no time armado pelo técnico Juan Carlos Osorio para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Pela programação dos médicos, Ceni deveria treinar dois dias antes de entrar em campo. O goleiro sofreu uma lesão na virilha direita no jogo contra o Figueirense no último dia 12 e está com uma inflamação no músculo adutor da coxa. Nas duas partidas em que ele ficou fora, contra Goiás e Ceará, duas derrotas para o Tricolor (3 a 0 e 2 a 1, respectivamente).

Ceará bate o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

A lesão de Luis Fabiano aconteceu no jogo contra o Ceará na última quinta-feira (20). O centroavante torceu o joelho direito, foi substituído no intervalo e passou por exames médicos nessa sexta-feira. Agora, ainda sem Alan Kardec, em fase final de recuperação após cirurgia no joelho, o São Paulo tem um problema e terá de jogar sem centroavante de ofício por um mês. 

Assim, Renan Ribeiro deve seguir como titular no gol. Para a vaga de Luis Fabiano, Osorio conta com os atacantes Centurión, Wilder Guisao e João Paulo, além de Alexandre Pato.

*Atualizado às 12h45