Topo

Dorival poupa titulares em treino, mas quer força máxima contra o Avaí

Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas de Thiago Maia e Geuvânio - Divulgação/Santos FC
Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas de Thiago Maia e Geuvânio Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2015 18h32

O técnico Dorival Júnior poupou dois titulares – o volante Thiago Maia e o atacante Geuvânio – do treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador disse que a medida foi por precaução e que ainda aguarda o aval do departamento médico para escalar força máxima no duelo contra o Avaí neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Apenas uma precaução por enquanto, mas não está definido nada. Conto com os dois em campo [Thiago Maia e Geuvânio]. Preparamos uma situação caso eles não se recuperem, até pela necessidade. Mas em primeiro instante eu quero contar com o time completo para um jogo muito complicado, difícil. E novamente um jogo de muita doação”, afirmou Dorival.

“Os resultados dos exames deram muito alto. Altos em excesso e com a precaução de uma possível lesão. Se os médicos acharem conveniente, nós tiramos. Se não tiverem condições de entrar em campo, tudo bem. Caso contrário, estarão lá”, completou.

Caso a dupla Thiago Maia e Geuvânio não tenha condições de jogo contra o Avaí, Dorival irá escalar Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel, que treinaram como titulares nesta sexta-feira.

O zagueiro Paulo Ricardo é utilizado com frequência improvisado no meio-campo devido à sequência de lesões do volante Renato.

Marquinhos Gabriel, por sua vez, cresceu de rendimento após a chegada de Dorival Júnior. O meia tem entrado bem no segundo tempo dos jogos e, inclusive, marcou um dos gols do Santos na vitória contra o Corinthians na última quarta-feira, na Vila, pela Copa do Brasil

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Avaí com a seguinte com formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zé Carlos; Thiago Maia [Paulo Ricardo], Renato, Lucas Lima; Geuvânio [Marquinhos Gabriel], Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.