Topo

Sem Gabriel e com Arouca baleado, Nobre fala em "ficar atento ao mercado"

Arouca em ação pelo Palmeiras; volante sentiue pode motivar ida do clube ao mercado - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Arouca em ação pelo Palmeiras; volante sentiue pode motivar ida do clube ao mercado Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 18h20

Sem Gabriel até o fim do ano e com Arouca novamente baleado, o Palmeiras pode ter reforços. Embora ressalte a profundidade do elenco, Paulo Nobre, presidente do clube, fala em dar opções de banco para Marcelo Oliveira.

“Nós montamos um elenco, não só um time. Foram 24 jogadores contratados. Quando você tem lesão de dois jogadores na mesma posição... Os reservas que estão hoje têm totais condições de se tornarem titulares, mas uma vez que você não tem reservas pra eles, esse é o maior problema”, disse o dirigente.

Paulo Nobre conversou com a reportagem na feira “Guia do Estudante”, onde esteve a convite da FAM (Faculdades das Américas), patrocinadora do clube. O cartola não deu pistas de nomes, mas falou em buscar reforços imediatos para o meio-campo alviverde.

“Estamos atentos ao mercado. Jogadores que não completaram o número máximo de partidas na Série A, eventualmente algum jogador da Série B ou até um jogador do resto do mundo que já esteja liberado e poderia jogar no Palmeiras. A gente está sempre atento. Não só para tapar uma lacuna que talvez surja, mas também para o próximo ano”, disse Paulo Nobre.

A situação dos volantes ficou ainda mais preocupante com a lesão de Arouca, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e está fora do jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. Gabriel, o outro titular do setor, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2016.