Topo

Figueirense joga melhor que Sport e consegue virada com força da bola aérea

Do UOL, em São Paulo

22/08/2015 22h55

René Simões certamente ficou satisfeito em sua estreia. Neste sábado, com o novo treinador à beira do gramado no Orlando Scarpelli, o Figueirense jogou bem e conseguiu, na base da virada, superar o Sport por 2 a 1. 

Depois de perder Argel Fucks para o Internacional, o Figueirense mostrou que mantém o mesmo espírito. Foi, durante quase toda a partida em Florianópolis, a equipe que jogou mais em cima. O grande nome da partida foi o atacante Dudu, que abriu o caminho para a virada e foi seguido por Bruno Alves. Ambos os gols foram construídos na bola aérea. 

Atrás da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o Sport vai lamentar o fato de novamente falhar na missão. O gol de Renê e a vitória construída até o fim do primeiro tempo dariam à equipe de Eduardo Baptista a possibilidade de retornar ao G-4, mas a derrota faz perder terreno e se manter com 31 pontos. 

Com direito a lanternas acesas nas arquibancadas para gozar o rival Avaí, que entrou na zona de rebaixamento, o Figueirense fica com 23 pontos e fora das últimas quatro posições. 

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 2 x 1 SPORT

Data: 22/08/2015
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Especial 1 - RJ) e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Dudu, Samuel, Rodrigo Mancha
Gols: Renê, aos 31min do primeiro tempo; Dudu, aos 17min, Bruno Alves, aos 24min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Felipe; Leandro Silva (Sueliton), Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Jefferson) e Celsinho (Thiago Santana); Clayton e Dudu, Treinador: René Simões. 

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Hernane) e Rithelly; Maikon Leite (Samuel), Diego Souza e Marlone (Elber); André. Treinador: Eduardo Baptista