Topo

Tottenham pede informações sobre Alexandre Pato e estuda apresentar oferta

Pato tem 20 gols marcados pelo São Paulo em 2015, um recorde pessoal - LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pato tem 20 gols marcados pelo São Paulo em 2015, um recorde pessoal Imagem: LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques, Guilherme Palenzuela e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

22/08/2015 06h00

O Tottenham-ING acompanha de perto a situação de Alexandre Pato. É, neste momento, um candidato a contar com o atacante emprestado pelo Corinthians ao São Paulo.

Segundo apuração do UOL Esporte, o clube inglês procurou representantes brasileiros para saber mais sobre Pato nesta semana e avisou que daria um novo posicionamento nos próximos dias sobre apresentar, ou não, uma proposta oficial. Quem participa da conversa teme que não haja tempo hábil para se abrir uma negociação e fechar uma eventual transferência até 31 de agosto, quando se encerra a janela de transferências. 

A informação a respeito do Tottenham já chegou aos ouvidos do Corinthians. Credores do clube ouviram de dirigentes corintianos, inclusive, que há possibilidades reais de transferência até o fechamento desta janela de transferências, em 31 de agosto. 

Pessoas próximas a Alexandre Pato, por meio de terceiros, souberam a respeito do interesse do Tottenham e consultaram o atacante do São Paulo sobre o status da negociação. Pato assegurou não ter conhecimento da possibilidade de se transferir para a Inglaterra. 

O Corinthians afirma que não aceita vender Alexandre Pato por menos 10 milhões de euros (R$ 39 milhões aproximadamente), mas seus dirigentes têm dito a empresários que topam conversar com valores que se aproximem da pedida.

Nesse caso, automaticamente, se cria uma dificuldade nova para qualquer negociação que possa ser aberta: por contrato, o São Paulo só é obrigado a liberar Pato se a oferta for de 10 milhões de euros. Nesse caso, o Corinthians acredita que a interferência do atleta e a boa relação entre os dois clubes poderia ajudar. 

Apesar da grande movimentação de mercado que o nome de Alexandre Pato causa, nenhuma proposta oficial pelo atacante chegou ao Corinthians. Pato conversou com a Lazio, foi sondado por clubes alemães e pelo Galatasaray-TUR, disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 19 milhões) por ele. O Tottenham tem dinheiro em caixa: entre saídas de jogadores e contratações, nesta janela, o clube inglês tem saldo positivo de 16 milhões de euros e ainda deve investir em reforços até o fim de agosto.