Topo

Atlético-MG vira sobre o Palmeiras em outra noite de Lucas Pratto

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2015 20h22

Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já eram quatro partidas sem vitórias do Atlético-MG. A cobrança dos torcedores já estava grande, pois o time perdeu a liderança do Brasileirão e viu o Corinthians abrir quatro pontos de vantagem. Já o Palmeiras entrou em campo com chances de voltar ao G4, mas não conseguiu. Com gols de Lucas Pratto o Atlético venceu por 2 a 1, de virada, e não deixou o Corinthians se distanciar.

Com a pressão de dois empates e duas derrotas nas últimas quatro partidas, a equipe de Levir Culpi foi para o jogo sabendo que o Corinthians estava com sete pontos de vantagem, pois os paulistas venceram o Cruzeiro por 3 a 0, em partida encerrada menos de uma antes do início de Atlético x Palmeiras.

O gol de Andrei Girotto, logo aos quatro minutos, colocava o Palmeiras de volta no G4, beneficiado pelas derrotas de Fluminense e São Paulo. Certamente também serviu para tirar sorrisos de alguns corintianos. Mas o Atlético tinha um estádio cheio e Lucas Pratto. A equipe alvinegra fez valer o mando e virou com o argentino, que marcou duas vezes.

Se a diferença para o líder foi mantida em quatro pontos, pelo menos o atleticano viu o rival Cruzeiro ficar mais próximo da zona do rebaixamento. Mas antes da próxima rodada do Brasileirão, Atlético e Palmeiras se concentram na Copa do Brasil. A equipe de Belo Horizonte viaja até Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, enquanto os paulistas permanecem na capital mineira, para confronto com o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 PALMEIRAS

Data: 23/08/2015 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.464
Renda: R$ 683.385,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Eduardo Goncalves da Cruz
Cartões amarelos: Jemerson (CAM) Lucas e Dudu (PAL)
Gols: Andrei Girotto, aos 4min, Lucas Pratto aos 17min e aos 36min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme, ao 28 do 2º) e Luan (Dátolo, aos 34 do 2º); Thiago Ribeiro (Patric, aos 24 do 2º) e Lucas Pratto.
Treinador: Levir Culpi

PALMEIRAS

Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Robinho, no intervalo); Andrei Girotto (Gabriel Jesus, aos 13 do 2º), Amaral, Zé Roberto e Rafael Marques; Dudu e Alecsandro (Lucas Barrios, aos 19 do 2º).
Técnico: Marcelo Oliveira.