Topo

Coritiba bate Chapecoense e mantém reação contra ameaça do rebaixamento

Coritiba x Chapecoense
1 | 1

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 12h54

O Coritiba deu mais um passo importante neste domingo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Couto Pereira pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno, o time do técnico Ney Franco bateu a Chapecoense por 1 a 0 e alcançou sua terceira vitória consecutiva. Henrique Almeida fez o gol.

Com o placar deste fim de semana, o Coxa chegou a 21 pontos, alcançando a 17ª posição – superando o Avaí (20 pontos), que perdeu para o Santos no sábado. A Chapecoense, por sua vez, permaneceu com 28 pontos, ainda na nona colocação.

De quebra, a vitória frente à Chapecoense ampliou a boa sequência do Coritiba jogando em casa: já são sete jogos de invencibilidade no Couto Pereira, com três vitórias (Cruzeiro, Palmeiras e Chapecoense) e quatro empates (Joinville, Ponte Preta, Corinthians e Goiás) como mandante.

Curiosamente, o jogo no Paraná também foi o sétimo da Chapecoense sem vitórias como visitantes. Antes, a equipe do Oeste Catarinense empatou com Sport (1 a 1), Inter (0 a 0) e Goiás (0 a 0), perdendo para Palmeiras (2 a 0), Avaí (2 a 1) e Atlético-PR (1 a 0).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CHAPECOENSE

Data: 23/08/2015
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF-MG)
Cartões amarelos: Walisson Maia e João Paulo (COR); Bruno Silva, Cléber Santana e Tiago Costa (CHA)
Público e renda: 23.489 (torcedores); renda não disponível
Gols: Henrique Almeida, aos 24min do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques (Luccas Claro) e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Marcos Aurélio), Lúcio Flávio e Ruy (Misael); Negueba e Henrique Almeida. Treinador: Ney Franco.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Tiago Costa; Bruno Silva, Gil (Maranhão), Cléber Santana e Tiago Luís (Camilo); Ananias (Wagner) e Roger. Treinador: Vinícius Eutrópio