Topo

D'Ale perde pênalti, mas Inter mostra 'nova cara' e vence o Atlético-PR

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2015 17h53

O Inter desperdiçou uma série de chances. No primeiro tempo poderia ter virado vencendo por dois ou três de diferença. No começo da etapa final, D'Alessandro errou pênalti. Mas neste domingo (23), o ditado 'quem não faz, leva' não esteve presente no Beira-Rio. O time vermelho venceu por 2 a 0 o Atlético-PR pela 20ª rodada do Brasileirão e mostrou 'nova cara'. 

A partir do comando de Argel Fucks, o Internacional tomou nova postura. Marca adiantado, pressiona o tempo todo. É uma equipe vibrante, que abusa da velocidade com Vitinho, Valdívia e Sasha na frente. Diferente do que acontecia desde a eliminação da Libertadores sob comando de Diego Aguirre. E para simbolizar a vitória com o toque do novo treinador, quem marcou o gol da vitória foi uma aposta pessoal dele: o zagueiro Paulão. Valdívia tinha feito o primeiro. 
 
Com isso chegou ao terceiro jogo de invencibilidade com Argel, quarto no total. E novamente não sofreu gol. A diferença para o grupo de classificados à próxima Libertadores caiu para 5 pontos. E cresceu mais um pouco na classificação, agora na 10ª posição com 28 pontos. Já o Atlético-PR, que preservou alguns jogadores adotando rodízio, permaneceu com 30 pontos em 8º. 
 
INTERNACIONAL 2 X 0 ATLÉTICO-PR
 
INTERNACIONAL
Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Geferson; Nilton, Rodrido Dourado, D'Alessandro (Rafael Moura) e Eduardo Sasha (Wellington); Valdívia e Vitinho (Alex).
Técnico: Argel Fucks
 
ATLÉTICO-PR
Weverton; Pereirinha (Walter), Gustavo, Kadu e Sidicley; Hernani, Otávio, Nikão, Bruno Mota (Marcos Guilherme) e Douglas Coutinho (Evandro); Cleo.
Técnico: Milton Mendes
 
Data: 23/08/2015, domingo
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Público: 22.393 (total)
Renda: R$ 464.150,00
Cartões amarelos: Gustavo (ATL), Hernani (ATL), Cadu (ATL); Léo (INT)
Gols: Valdívia, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Paulão, do Inter, aos 24 minutos do segundo tempo; 
?