Topo

Grêmio joga pouco e empata com a Ponte Preta graças a Marcelo Grohe e trave

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2015 12h58

As reclamações do Grêmio contra sequência de jogos e o calendário da CBF se justificaram neste domingo (23). Pela 20ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho jogou pouco e mostrou desgaste. Foi inferior à Ponte Preta e por boa atuação do goleiro Marcelo Gohe e uma dose de sorte, já que levou duas bolas na trave, empatou em 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. 

Foram duas vezes que o poste salvou o Grêmio. No primeiro tempo em chute de Biro-Biro. Na segunda etapa em batida de Rodinei. E não foram apenas estas as oportunidades da Ponte Preta, que pressionou durante o jogo inteiro. No fim do jogo, dois lances só não acabaram em gol graças ao goleiro Marcelo Grohe. O que poderia ser um suspiro do Grêmio, aos 47, acabou em erro de Braian Rodríguez. 
 
E não houve movimentação de placar. O Grêmio, que reclama do calendário e o desgaste provocado pela série de jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, mas não abre mão de usar sempre titulares, foi para 37 pontos e ocupa a vice-liderança na classificação ao menos até o complemento da rodada. Já a Ponte, no quinto jogo de invencibilidade, soma agora 27 pontos. 
 
PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO
 
Data: 23/08/2015 (Domingo)
Local: Estádio Moisés Lucarelli (SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meuer
Cartões amarelos: Marcelo Grohe (GRE); Felipe Azevedo (PP)
 
 
PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton e Felipe Azevedo, Bady (Leandrinho) e Biro Biro (Keno); Borges (Diego Oliveira).
Técnico: Doriva
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon (Edinho), Walace, Giuliano e Douglas; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan (Braian Rodríguez). 
Técnico: Roger Machado