Topo

Herói do Grêmio joga com febre e cogita preservação nos próximos jogos

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2015 13h37

O goleiro Marcelo Grohe foi herói do Grêmio no empate em 0 a 0 diante da Ponte Preta neste domingo (23). O camisa 1 salvou o time duas vezes no fim da partida. E o esforço não foi apenas por conta do desgaste pela sequência de jogos, mas porque Grohe estava gripado e jogou com febre. 

"Estou um pouco gripado, tive febre, isso prejudica muito ainda mais em um calor como este. Ainda bem que não precisei sair do jogo. Mas estou até com a voz ruim. Foi um bom resultado, apesar do adversário ter as principais chances do jogo", disse Grohe. 
 
O goleiro foi fundamental. No fim da partida, evitou em duas oportunidades o que seria o gol da Ponte Preta. Teve sorte, antes, quando viu duas vezes o gol não sair por força da trave. 
 
O Grêmio reclamou bastante durante a última semana do calendário da CBF. A sequência entre Copa do Brasil e Brasileiro desgasta o elenco. Grohe reconhece isso e até cogita que alguns jogadores sejam preservados. 
 
"Estamos bem preparados. É difícil, jogamos direto e pegamos um calor como este. Vamos enfrentar times que não estão tendo jogos no meio de semana e isso gera vantagem. Tem que estudar bem para ver o que faremos. Quando somos escolhidos para jogar, tentamos dar nosso melhor. Muitas vezes não estamos nas melhores condições. É algo para ser debatido dentro do vestiário", finalizou. 
 
O Grêmio encara, agora, dois jogos em série contra o Coritiba. O primeiro pela Copa do Brasil e depois pelo Brasileiro. Ambos em Porto Alegre. Com o resultado deste domingo, o Tricolor soma 37 pontos na classificação.