Topo

Lúcio Flávio comemora vitória e reação do Coritiba no Campeonato Brasileiro

Jogadores do Coritiba comemoram gol de Henrique Almeida diante da Chapecoense - Coritiba FC/Divulgação
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Henrique Almeida diante da Chapecoense Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 13h13

A vitória sobre a Chapecoense neste domingo era de fundamental importância para o Coritiba pensar em deixar a zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, no discurso do meia Lúcio Flávio.

Após duas vitórias nos dois últimos jogos, contra Palmeiras (2 a 1) e Vasco (1 a 0), o Coxa pretendia somar mais três pontos para ganhar fôlego na briga contra a queda. Pela 20ª rodada do Brasileirão, recebeu a Chape no Couto Pereira e não decepcionou, vencendo por 1 a 0.

“Nós falamos no último jogo (contra o Vasco). Era tentar mais uma vitória para continuar nessa recuperação”, disse Lúcio Flávio ao canal Premiére na saída de campo.

“Acho que nós não podemos perder o espírito. Foi um jogo muito difícil, a Chapecoense tem um time mto bom”, completou o experiente meia.

Curiosamente, o Coritiba volta a campo na próxima semana para dois confrontos em Porto Alegre contra o Grêmio. Na quinta-feira, mede forças pela Copa do Brasil; depois, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para Lúcio Flávio, o time precisa manter a concentração e “esquecer aquilo que havia passado” para seguir reagindo contra a queda à Série B. “O futebol tem pressão constante, diária, mas tínhamos que dar valor de estar em um clube como este”, completou.

Coritiba x Chapecoense
1 | 1