Topo

Marcelo Oliveira vê Egídio em queda e derrota por ansiedade e desatenção

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 20h54

O treinador palmeirense Marcelo Oliveira admitiu que há jogadores em queda de desempenho e, perguntado sobre Egídio, concordou. O lateral esquerdo foi substituído no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo. Segundo o comandante, há razões específicas para o revés. 

"O Atlético é um ótimo time, muito entrosado, que joga muito tempo junto, já desde ano passado. Tem um meio-campo que joga e marca muito. Isso, combinado com um Palmeiras meio desatento e ansioso. Nossa equipe teve oportunidades de contra-ataque e perdia a bola, não escolhia a melhor jogada. Ficou a mesma situação. Temos que fazer melhor, não esperar resultados de outras equipes", explicou Marcelo Oliveira.

"O Egídio não foi bem, perdeu bolas que normalmente não perde e está oscilando um pouco. No nosso estádio ele joga melhor, porque é um jogador de apelo mais ofensivo e por isso troquei. Temos a opção do Zé (Roberto), foi para o sacrifício, é experiente, mas aguenta muito bem sempre. Temos o João Paulo voltando de contusão. É para dar força ao Egídio para ele jogar o que sabe e jogava recentemente. Fazer bem a primeira função (de se defender) para se apresentar ao ataque. Gostei da formação do segundo tempo, mais leve", analisou ainda o treinador, com menção às presenças de Lucas Barrios, Robinho e Gabriel Jesus.

Marcelo Oliveira também citou a dificuldade de promover grandes transformações sem ter tempo de preparação. "O treino é complicado mesmo, você vê que fizemos 20 minutos de treino no sábado, fizemos um treino tático para posicionamento, de rodar a bola e fazer bola parada. E acabou machucando jogador. Do Cruzeiro machucou, do Fluminense machucou".