Topo

Técnico 'pede desculpas' a jogadores do Grêmio por jogo às 11h

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2015 13h28

"Se o futebol não pede desculpas para vocês, eu peço em nome dele", disse o técnico Roger em entrevista coletiva relatando conversa com os jogadores do Grêmio após o duelo com a Ponte Preta neste domingo (23), que acabou com empate em 0 a 0. A reclamação se dá pelo calor no duelo as 11h em Campinas. Sobre o rendimento aquém do esperado, o comandante de campo disse que o resultado foi excelente, mas a atuação ruim. 

"Pedi desculpas para os jogadores porque não temos autonomia de não permitir jogar em um horário destes. Se o futebol não pede desculpas, eu pedi em nome dele. Temos que salientar este ponto. Foi muito importante. Mas não fiquei feliz, nem os jogadores ficaram, com o que produzimos", explicou Roger. 
 
O rendimento do Grêmio, segundo os jogadores, foi fraco por conta do calor e do gramado. Roger concorda com isso e disse que o resultado de empate foi muito bom tendo em vista o que o time produziu. Até porque levou duas bolas na trave e não levou gols graças, também, a boas defesas de Marcelo Grohe. 
 
"Atuação ruim, resultado excelente. O que vimos no jogo foi nossa dificuldade de nos organizar contra um adversário que nos pressionou e colocou os laterais no nosso campo. Teve as melhores chances do jogo. Não conseguimos sair de forma organizada. Tentamos a bola longa, mas também não deu certo", disse. 
 
No fim do jogo, a chance desperdiçada por Braian Rodríguez não gerou, também, reclamações. "Se aquele lance tivesse acabado em gol, o resultado teria sido injusto. Não tivemos uma boa atuação. O calor foi o mesmo para nós e a Ponte Preta. Foi um dos fatores, não o principal", finalizou Roger. 
 
O Grêmio terá, agora, uma série de jogos diante do Coritiba. O primeiro na quinta-feira pela Copa do Brasil, e no final de semana pelo Brasileirão. Ambos em Porto Alegre.