Topo

Fred volta a sofrer com lesões e desfalca Flu por 6 jogos em 32 dias

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2015 06h00

O Fluminense voltou a viver um problema que andava afastado desde o final de 2013: lesões frequentes do seu principal jogador e capitão, Fred. Após um ano e meio praticamente sem problemas físicos, o camisa 9 desfalcará o Tricolor em seis jogos em 32 dias. O atacante deixou a partida com o Joinville ainda aos 7 minutos do primeiro tempo e quase não participou da derrota por 2 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida da sequência perdida por Fred foi justamente a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no dia 1º de agosto, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Maracanã. Depois, ele também esteve ausente das derrotas por 1 a 0 para Avaí e Internacional por causa de uma pubalgia. Agora, o camisa 9 ficará de fora dos confrontos com Paysandu, Atlético-MG e Corinthians por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Entre as duas lesões, Fred enfrentou o Figueirense e atuou no primeiro tempo do jogo de ida da oitava de final da Copa do Brasil contra o Paysandu, além dos sete minutos contra o Joinville. No total, o camisa 9 ficou em campo apenas por 130 minutos em agosto, o que corresponde a uma partida e meia. Este é o pior mês do jogador neste aspecto desde o início de 2014.

"É difícil falar. Fazemos planos... ele treinou no sábado e estava bem, apto. Aqueceu, tudo normal, e logo nos primeiros minutos sentiu o problema. Temos convivido com este tipo de situação. É complicado, mas temos que acima de qualquer coisa buscar alternativas, e é o que vamos fazer", lamentou o técnico Enderson Moreira.

As lesões se tornaram raras para Fred desde a chegada do fisioterapeuta Nilton Petrone, o 'Filé', ao clube em 2014. O profissional já tratou de craques como Romário e Ronaldo e tem o camisa 9 tricolor como um de seus admiradores. Os cuidados do integrante da comissão técnica, no entanto, não conseguiram impedir as lesões recentes.

Com a ausência de Fred,  a concorrência pelo lugar no ataque será dura. Wellington Paulista e Magno Alves são os principais candidatos à vaga, em corrida que tem Lucas Gomes como 'azarão'. O técnico Enderson Moreira terá apenas dois dias para descobrir a resposta, uma vez que o duelo com o Paysandu está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, neste caso sem Wellington,  que já atuou por outra equipe na Copa do Brasil e não poderá defender o Tricolor. 

Brasileiro: Gols de Joinville 2 x 1 Fluminense