Topo

Misto de sensações do Fla: Guerrero obcecado pelo Vasco e Oswaldo 'vidente'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2015 06h10

A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 1 expôs um misto de sensações após a partida que marcou a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros respiraram aliviados e fizeram a festa dos mais de 40 mil presentes ao Maracanã.

Estrelas do domingo, o atacante Paolo Guerrero e o técnico Oswaldo de Oliveira trataram triunfo e próximo compromisso de formas peculiares. Ao quebrar o jejum de cinco jogos sem gols e se emocionar na comemoração, o peruano não escondeu que só pensa em dar o troco no Vasco, quarta-feira (26), às 22h, no Maracanã, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Estamos confiantes e com esse espinho que não nos deixa tranquilos. Vamos entrar preparados para fazer um grande jogo. Espero que os árbitros estejam concentrados. O Vasco vai querer tirar a nossa concentração e fazer de tudo para não nos deixar jogar. Não podemos cair nas provocações do rival”, afirmou o artilheiro.

Até pela recente chegada ao Flamengo e por não ter participado dos duelos contra o Cruzmaltino em 2015, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou serenidade e salientou a vantagem adversária para obter a vaga - o Rubro-negro precisa triunfar por dois gols de diferença. Vitória por apenas um tento leva a decisão para os pênaltis.

“O jogo de quarta é outra história e temos uma desvantagem. Vamos buscar a classificação e a vitória”, comentou.

Esbanjando simpatia, Oswaldo de Oliveira também mostrou um pouco do lado “vidente”. O treinador projetou um segundo turno promissor e mostrou confiança de que o Flamengo pode brigar pelas primeiras posições do Brasileirão - o time encerrou a 20ª rodada com 26 pontos e em 13º lugar.

“Somos um time em evolução e precisamos dar continuidade a isso. Recebemos vários jogadores e sempre fica aquela coisa de entrosar melhor. É preciso ter um desempenho mais coeso e firme. Acredito que temos espaço para melhorar, mas a resposta já foi muito boa. Um início de segundo turno promissor para nós”, disse.

“Precisamos de uma sequência boa e forte para chegar aos primeiros lugares. Temos jogos difíceis pela frente para entrar naquele bolo e tentar somar pontos para que a aproximação aconteça. Acho que é o momento ideal para isso, já que existe uma oscilação muito grande na tabela e nas primeiras posições. Depende muito mais do Flamengo do que de torcer para os adversários não irem bem. Esse perde e ganha definirá muita coisa se nos mantivermos estáveis”, encerrou.