Topo

Como lei sancionada por Dilma emperra renovação de ídolo do Cruzeiro

Fábio deve renovar contrato com o Cruzeiro. Diretor Isaías Tinoco é o responsável pelas conversas com o atleta - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Fábio deve renovar contrato com o Cruzeiro. Diretor Isaías Tinoco é o responsável pelas conversas com o atleta Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2015 19h17

Isaías Tinoco é o responsável por conduzir a renovação de Fábio com o Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol deu um panorama sobre as negociações com o goleiro e disse ser impossível mensurar a diferença entre o que o staff do atleta pretende e a diretoria tem condições de oferecer. Bem-humorado, o dirigente disse que não tem uma fita métrica para “medir a distância” entre o que o jogador pleiteia e o clube pode desembolsar.

“Eu não tenho essa fita métrica, mas eu posso dizer que está bem encaminhado”, disse o confiante dirigente.

Sobre a negociação com atleta, ele explica que a Medida Provisória 671, que exige que os clubes destinem 80% de seu orçamento apenas ao futebol masculino, é um dos empecilhos para oferecer uma quantia elevada ao ídolo.

“Eu recebi a proposta e o clube fez a contraproposta. A distância entre o que o atleta sonha, quer e o Cruzeiro se predispõe. O mercado nacional vai sofrer uma mudança muito grande com a lei que estabelece que os clubes só podem usar 80% de sua receita no futebol. O Cruzeiro está se adequando a isso. Estamos nos alinhando para que tenhamos uma proposta orçamentária. Dentro disso, serão visto todos os casos dos atletas”, analisou.

“Vou assumir, assumi e vou continuar à frente. Não tenha dúvida disso. Aquilo que eu falo não faz curva, é reto. Fizemos uma proposta, recebemos uma contraproposta e ponto. Vamos continuar”, completou.