Topo

Exame constata edema, e Gabigol desfalca o Santos contra o Cruzeiro

Gabriel, que marcou dois gols nos duelos contra o Corinthians, sofreu edema na coxa - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Gabriel, que marcou dois gols nos duelos contra o Corinthians, sofreu edema na coxa Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2015 17h44

O atacante Gabriel Barbosa desfalca o Santos contra o Cruzeiro neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após exames realizados nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, ficou constatado que o atleta sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita.

Gabigol foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico, logo após abrir o marcador para o Santos, depois de sentir dores na coxa. A expectativa é que o camisa 10 retorne ao time no duelo contra a Chapecoense na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Após a vitória do Santos por 2 a 1 e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Gabigol estava confiante que havia sofrido apenas um desconforto muscular.

“Senti uma dor só, mas o professor [Dorival Júnior] achou melhor segurar. Foi só um desconforto na coxa, nada grave, não. Agora é tratar para voltar o mais rápido possível. Estou em uma fase muito boa, agora quero mais”, disse o jogador.

Gabigol vive grande fase após a chegada de Dorival Júnior. A revelação santista encarou a rejeição do técnico Enderson Moreira e, por isso, perdeu espaço na equipe santista neste ano, mesmo sendo o artilheiro do time na temporada passada.

No entanto, ele virou titular absoluto com Dorival Júnior. Sob o comando do treinador, Gabriel marcou oito gols em onze jogos.

Gabigol foi decisivo nos duelos contra o Corinthians na Copa do Brasil. O camisa 10 abriu o placar nas duas partidas – na Vila Belmiro e Arena Corinthians.