Topo

Levir descarta esquema contra o Atlético-MG após novo erro da arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2015 06h00

O Atlético-MG deixou o Orlando Scarpelli eliminado pelo Figueirense na Copa do Brasil e com a sensação de que poderia ter indo mais longe no torneio. Além de sofrer o gol da desclassificação aos 44 minutos do segundo tempo, os jogadores do time mineiro reclamaram bastante da arbitragem.

Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, o atacante Clayton aproveitou um escorregão do zagueiro Jemerson e arrancou em direção ao gol. O outro defensor do Atlético não teve dúvidas, derrubou o jogador do Figueirense. O árbitro Vinicius Furlan marcou a falta mostrou o cartão vermelho para Leonardo Silva, que nem o amarelo havia visto ainda. Pela distância para o gol e proximidade de outros defensores, os atleticanos entendem que a decisão do juiz foi equivocada.

Assim, foram 60 minutos com um jogador a menos. O que pesou nos minutos finais, já que o Atlético não teve força para contra-atacar e não conseguiu se defender, sofrendo a virada e caindo na competição que foi o campeão em 2014. A nova expulsão de Leonardo Silva se junta a outros vários erros recentes de arbitragem.

Levir cita erro de arbitragem e exalta empenho dos jogadores

São queixas nas derrotas para Grêmio e Chapecoense e até mesmo na vitória sobre o Palmeiras. Junte-se as decisões em jogos do Corinthians, que beneficiaram a equipe paulista, que tirou uma diferença de pontos no Brasileirão e assumiu a liderança, colocando quatro pontos de frente.

Suficiente para que teorias de manipulações e complôs se espalhem pela internet. Mas o técnico Levir Culpi não vai na onda da torcida e é contido nas reclamações. Para o treinador do Atlético são erros isolados.

“Não adianta muita preocupação em cima do árbitro. Jogo de hoje, apesar de o Atlético-MG ter sido o mais prejudicado, houve uma penalidade que não foi marcada. Não dá para falar em desonestidade. Mas o problema é o erro da arbitragem que leva o jogo a um resultado para outro caminho. Acho que não tem problema de idoneidade e não quero que os jogadores pensem isso. Há uma repetição, mas que não é organizada. Está trazendo maus resultados para o Atlético-MG. É uma fase ruim deles. A gente passa fase ruim e eles também”, amenizou Levir, que viu dois erros de Vinicius Furlan na derrota para o Figueirense, um para cada lado.

“Foi visível o erro da arbitragem, como erraram não dando um pênalti para o Figueirense. Para nós pesou um pouco mais, foram 60 minutos com um jogador a menos. O jogo em si foi decidido na bola parada. Nós fizemos um e eles fizeram dois. Então, acabou a Copa do Brasil. Só foco no Brasileiro agora”, completou o treinador, que fez questão de elogiar o desempenho de seus comandados.

“Não acho que foi justa a eliminação. Mas não dá para dizer que o Figueirense não mereceu. Correram muito também. E conseguiram dois gols de cabeça, além de um gol lá (Independência). Houve méritos do adversário. Mas nós poderíamos ter passado também. Nós jogamos para ter passado. Tivemos 60% de bola. E situações para marcar. Lamento porque é uma competição interessante. Mas não lamento o empenho dos jogadores”, finalizou Levir.