Topo

Após grande atuação em Minas, Gabriel Jesus vira titular do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 15h10

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira que escalará Gabriel Jesus no time titular para a partida do Palmeiras contra o Joinville, domingo, às 16h, no Allianz Parque. A jovem promessa alviverde fez dois gols e deu uma assistência na vitória diante do Cruzeiro, no meio de semana, 3 a 2, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

O treinador ressaltou que é preciso ter cuidado no lançamento de Gabriel Jesus no time.

“É um jogador de força, obediente taticamente e criativo. Temos preocupação em não exagerar nos elogios porque todos sabemos que ele tem uma carreira promissora. Ele tem que entrar aos poucos e evoluindo de forma tranquila e gradual. É certo que ele será titular neste próximo jogo”, disse Oliveira.

O atacante de 18 anos iniciou como titular a partida vencida em Minas no meio de semana. Ele ganhou a vaga de Rafael Marques, que caiu de produção nos últimos jogos e permanecerá na reserva. 

Barrios, Alecsandro e Leandro Pereira disputam uma vaga no ataque para o duelo deste sábado.

Gabriel é a principal aposta dos últimos anos da categoria de base do Palmeiras. Por isso, se envolveu em uma novela para renovar o contrato. Acabou com os empresários ficando com 70% de seus direitos para que o final da novela fosse feliz, além de um salário progressivo que aumenta de ano em ano. Em contrapartida, palmeirenses não pagaram nem comissão, tampouco luvas.

Com os dois da última quarta, Gabriel chega a três gols entre os profissionais. Em 2014, o jovem marcou 37 gols em 22 jogos no paulista sub-17, o que configura um recorde disparado da competição. No Mundial sub-20 em 2015, ele vestiu a camisa 10 e foi um dos líderes do vice-campeonato.