Topo

Atleticanos convidam R10 para sessão de filmes sobre a Libertadores de 2013

Ronaldinho Gaúcho celebra com a torcida do Atlético-MG a conquista da Libertadores - Marcus Desimoni/UOL
Ronaldinho Gaúcho celebra com a torcida do Atlético-MG a conquista da Libertadores Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2015 06h00

Pouco mais de um ano depois de deixar o Atlético-MG, o meia Ronaldinho Gaúcho deve enfrentar o clube que defendeu entre junho de 2012 e julho de 2014. Agora no Fluminense, o jogador de 35 anos não enfrentou o Paysandu, pela Copa do Brasil, para ser preservado para o importante duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre duas equipes que estão no G4.

A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Maracanã. No entanto, o ídolo dos atleticanos tem a oportunidade de reencontrar com alguns torcedores no dia anterior. Neste sábado, pela manhã, acontece em Copacabana uma sessão de cinema dupla, com filmes inspirados na histórica conquista da Copa Libertadores de 2013, vencida pelo Atlético e que tinha em Ronaldinho Gaúcho o seu camisa 10.

O convite foi feito pela Cariogalo, uma torcida formada por atleticanos que moram no Rio de Janeiro. A data para a realização do evento foi escolhida justamente pela presença da equipe titular na cidade. Além de Ronaldinho, outro jogador do Fluminense também foi convidado. O volante Pierre é outro titular do Atlético na conquista continental e que agora está do outro lado.

“Vocês participaram dessa história e, mesmo que estejam em outro clube, farão parte eternamente da conquista e são atores principais das obras mencionadas. Logo, estamos convidando vocês, Pierre e Ronaldinho Gaúcho, para que estejam conosco. Será um prazer inenarrável”, consta no convite enviado através do departamento de marketing do clube carioca.

Além dos dois jogadores do Fluminense, outros dois personagens da Libertadores de 2013 e que estão no futebol do Rio de Janeiro também foram convidados. O volante Serginho e o atacante Riascos, ambos do Vasco, também têm seus nomes na conquista do Atlético. Serginho disputou a fase de grupo pelo clube mineiro, antes de ser emprestado ao Criciúma.

Já o colombiano Riascos protagonizou o lance mais marcante do título atleticano. Ele cobrou o pênalti defendido por Victor, aos 47 minutos do segundo, no jogo de volta das quartas de final, contra o Tijuana. Um gol da equipe mexicana eliminaria o Atlético do torneio. Assim como no caso dos tricolores, o convite foi entregue através do departamento de marketing do Vasco.

No entanto, apesar do convite e do desejo dos organizadores em contar com importantes personagens da épica Libertadores de 2013, nenhum dos atletas devem comparecer ao Cine Roxy, local de exibição dos filmes “Quando se Sonha Tão Grande, a Realidade Aprende“ e “O Dia Do Galo”.