Topo

Gérson fica no Flu até o fim do ano, mas perdeu espaço após venda para Roma

Gérson está sem atuar pelo Fluminense desde o dia 1º de agosto - Reprodução/Twitter
Gérson está sem atuar pelo Fluminense desde o dia 1º de agosto Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2015 06h02

O acerto entre Fluminense e Roma prevê a permanência de Gérson nas Laranjeiras mesmo após o meia ser vendido por cerca de R$ 65 milhões para o time italiano, mas o jovem não tem sido muito aproveitado no Tricolor. Após ficar cinco dias na Europa para ser apresentado na futura equipe, o apoiador já está no Rio de Janeiro treinando há duas semanas e sequer tem sido relacionado para partidas.

A explicação oficial do Fluminense é que o atleta passa por recondicionamento físico após uma virose que o afastou dos treinos antes da viagem e o período inativo durante a passagem pela Itália. Ele, no entanto, ficou para trás na disputa para o meio-campo com a chegada de Cícero e Ronaldinho Gaúcho, além de Vinícius, um dos destaques do Tricolor na temporada.

A última partida de Gérson pelo Fluminense foi a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no dia 1º de agosto, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, quatro dias antes do anúncio da venda do jogador para a Roma. Desde então, o meia desfalcou o Tricolor nos dois jogos contra o Paysandu pela Copa do Brasil e em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

E o técnico Enderson Moreira deu a entender que o retorno de Gérson ainda não acontecerá no próximo domingo, quando o Fluminense encara o Atlético-MG no Maracanã. Ao ser questionado sobre quais dos 10 desfalques para o jogo com o Paysandu estarão à disposição contra o time mineiro, o nome do apoiador não foi citado.

“A expectativa é que o Ronaldinho possa participar do jogo de domingo. Temos que avaliar o Diego Cavalieri, mas ele tem treinado bem. Os demais, acho mais difícil. O Osvaldo e o Wellington Silva acho mais difícil. Podemos ganhar o Wellington Paulista como opção”, disse Enderson após a vitória sobre o Paysandu na quarta-feira, em Belém.

Nos treinos nas Laranjeiras, Gérson vem participando normalmente. Na atividade entre os não relacionados antes da partida do time contra o Paysandu, na última terça, o meia inclusive deu passe para um gol de Michael. Na hora de levar jogadores para suprir a ausência de desfalques, no entanto, Enderson Moreira preferiu Robert, que não joga uma partida oficial há três meses.

Brasileirão Sub-20 (final - ida): Gols de Fluminense 1 x 1 Vitória