Topo

Ídolo do Cruzeiro coleciona carros esportivos e já teve Mercedes e Chrysler

Não é só futebol. Camisa 1 do Cruzeiro também é apaixonado por carros - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Não é só futebol. Camisa 1 do Cruzeiro também é apaixonado por carros Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2015 06h00

Não é só de defesas difíceis que se faz a vida de Fábio. Quem não conhece o goleiro pode ficar surpreso com um de seus hobbies: os automóveis. O capitão do Cruzeiro é apaixonado por velocidade sobre rodas e não esconde de ninguém. Ele desfila diariamente com um modelo esportivo na chegada à Toca da Raposa II, onde treina diariamente.

Até familiares e amigos reconhecem o gosto do atleta pelos veículos. A esposa Sandra Maciel evita se pronunciar sobre a situação, sobretudo por conta do momento vivido pela equipe que o atleta defende na temporada, mas confessa que o marido é fanático por automóveis.

“Gostar ele gosta mesmo. É uma verdade sim (que ele sempre gostou de carros), mas eu prefiro que ele fale sobre isso”, disse a cônjuge do arqueiro, em rápida conversa por telefone com o UOL Esporte.

“Ele realmente gosta, mas é uma coisa muito pessoal dele. Eu creio que seria melhor ele falar sobre isso”, declarou João Sérgio, empresário do camisa 1 cruzeirense, em contato com a equipe de reportagem.

O gosto do atleta é comprovado pelo que ele tem em sua garagem. Na chegada ao centro de treinamentos do bicampeão brasileiro, é possível avistar uma Mercedes-Benz SLK preta, com a pintura fosca. O veículo chama a atenção de quem adentra o local e é dirigido pelo principal líder do elenco na atualidade.

Este, no entanto, não é o único carrão que foi pilotado pelo atleta. Ele também costumava ir às atividades e aos jogos do Cruzeiro com um veículo Chrysler 300C, modelo bastante comum entre os jogadores de futebol nos últimos anos. O jogador, porém, deixou de utilizá-lo há algum tempo.