Topo

Nova chance: Vasco tenta fazer pazes com torcida após vaga contra o Fla

Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2015 06h00

O Vasco terá uma nova chance de retomar a lua de mel com sua torcida. Em último lugar no Campeonato Brasileiro e com os fãs distantes nos últimos jogos em casa, o Cruzmaltino espera que a classificação sobre o rival Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, anime os torcedores e mude esse panorama.

Cansada dos resultados ruins, os vascaínos marcaram presença em menor número nos duelos contra Coritiba e Flamengo (duas vezes) no Maracanã. A expectativa agora é que o público volte a aumentar no próximo sábado, quando a equipe pega o Figueirense na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última vez que lotou o estádio, a torcida não teve motivos para voltar. O time empatou com o então lanterna Joinville por 0 a 0. O relacionamento, que já vinha desgastado de rodadas anteriores e até tirou os jogos de São Januário, piorou de vez.

"Torcida precisa comparecer e nos ajudar. Na quarta [contra o Flamengo], em menor número, já pude perceber que são apaixonados e cantam muito. Quando mais perto deles, melhor para a gente. Es estava sentido falta desse apoio. Voltei para o Brasil para ter isso também", contou o meia Nenê, convocando os vascaínos para sábado.

Os jogos em casa são a grande aposta do Vasco para se salvar de um rebaixamento que se aproxima cada vez mais. Além do jogo contra o Figueirense, o Cruzmaltino terá mais nove jogos com mando de campo para pontuar e se afastar das últimas posições.

A previsão, no entanto, ainda não é dos melhores. Até o final da noite da última quinta-feira, menos de cinco mil ingressos haviam sido vendidos para Vasco x Figueirense.