Topo

Tite volta a insistir em pedidos por mais um centroavante no Corinthians

Tite quer mais um atacante no elenco do Corinthians - Julia Chequer/Folhapress
Tite quer mais um atacante no elenco do Corinthians Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 18h39

A direção do Corinthians afirma que não busca mais atacantes, mas Tite tem posição diferente. Nesta sexta-feira, o treinador corintiano abordou o tema mais uma vez em entrevista coletiva. A carência, na avaliação dele, existe há pelo menos dois meses, desde a saída de Paolo Guerrero. 

"É uma característica que nós não temos, de jogador de área. Fizemos 20 cruzamentos contra o Santos, tivemos quase 65% de posse de bola e o Santos buscou contra-ataque. Tem que ter diversas formas, atletas com características para diferentes momentos. Para 20 cruzamentos, você precisa ter um jogador de imposição física e de bola aérea. O grupo necessita e estamos buscando", declarou Tite. 

De acordo com a diretoria do Corinthians, nesse momento não há nenhuma negociação aberta para contratação de reforços. Há oito dias, em entrevista ao UOL Esporte, o superintendente de futebol Andrés Sanchez declarou que o Corinthians não contraria mais nenhum jogador em 2015. 

Hoje, os atacantes do Corinthians são Malcom, Rildo, Mendoza, Ángel Romero e Vagner Love, mas apenas os últimos dois e o meia Danilo são opções para a função de camisa 9. A outra opção era Luciano, ausente até 2016 por lesão no joelho.