Topo

Com números modestos, "Xodó de Luxa" vai ter muita concorrência no Cruzeiro

Uillian Correia em ação pelo Ceará, em jogo pela Série B, contra o Santa Cruz - Divulgação/CearaSC.com
Uillian Correia em ação pelo Ceará, em jogo pela Série B, contra o Santa Cruz Imagem: Divulgação/CearaSC.com

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2015 12h00

Sonho antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante Uillian Correia finalmente vai trabalhar com o treinador. Aos 25 anos ele vai ter a grande chance na carreira, a primeira vez numa grande equipe do Brasil, no seu nono clube. Natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul, ele foi revelado pelo Atlético-PR e passou por diversas pequenas equipes até chegar ao Ceará e despertar o interesse de Luxemburgo.

Aliás, o treinador cruzeirense tentou contratar o volante ainda no primeiro semestre, quando estava no comando técnico do Flamengo. A negociação entre Cruzeiro e Ceará levou tempo, já eu no início de julho já era noticiado o interesse celeste na aquisição do jogador. Depois de quase dois meses, finalmente Uillian Coreia vai chegar à Toca da Raposa, mas longe de ter números impressionantes na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Footstats, o novo reforço cruzeirense não aparece entre os melhores da competição em nenhum quesito. Seja desarmes, passes certos, finalizações ou lançamentos certos. Mais do que isso, nem mesmo entre os números apenas dos atletas do Ceará o volante tem algum destaque. Uillian Correia não lidera nenhuma das estatísticas da equipe alvinegra, que está na zona do rebaixamento.

Cruzamentos, chutes a gols, passes certos e lançamentos. Em nenhuma o volante indicado por Vanderlei Luxemburgo aparece entre os dois melhores do Ceará. Apenas em desarmes, com 31 acertos, que Uillian aparece em segundo lugar, mesmo assim bem atrás de Baraka, que efetuou 48 desarmes. Para compensar, o agora ex-camisa 7 do Ceará marcou dois gols na Série B, em 15 jogos disputados.

Se Uillian Correia conta com o apoio de Vanderlei Luxemburgo, ele vai encontrar muita concorrência na Toca da Raposa. Atualmente, Luxa tem outros seis volantes no elenco, além do lateral esquerdo Fabrício, que atuou algumas partidas pelo setor. Uillian Correia vai ter de disputar posição com Willians, Henrique, Charles, Eurico, Bruno Edgar e o argentino Ariel Cabral. Além dos jogadores citados, o Cruzeiro ainda tem Willian Farias no elenco, que está tratando uma pubalgia.