Topo

Em manhã de mais protestos da torcida, Cruzeiro anuncia novo patrocinador

Depois de muito tempo, torcida do Cruzeiro voltou a protestar na entrada da Toca da Raposa - Bernardo Lacerda/UOL
Depois de muito tempo, torcida do Cruzeiro voltou a protestar na entrada da Toca da Raposa Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2015 12h51

Com 22 pontos, somente um acima do Coritiba, o 17ª colocado, o Cruzeiro sofre em campo em campo e também fora dele. Se dentro das quatro linhas a equipe já acumula cinco partidas sem vitórias, com quatro derrotas e um empate, fora dela a torcida cobra bastante. Pela segunda vez na semana os cruzeirenses se reuniram para cobrar a diretoria e os jogadores.

Enquanto o time fazia um treino fechado para a imprensa, na Toca da Raposa, cerca de 200 torcedores estavam na porta do CT do Cruzeiro fazendo novas cobranças. O principal alvo era o técnico Vanderlei Luxemburgo. O pedido é pela saída imediata do técnico. Como a atividade foi secreta, Luxa não deu pistas de qual vai ser a equipe que vai enfrentar o Santos, neste domingo, às 18h30, no Mineirão.

Para amenizar a crise, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou uma novidade aguardada pelo torcedor desde janeiro. Depois de quase oito meses o clube volta a ter um patrocinador máster, trata-se do Supermercados BH. O proprietário da empresa é um antigo parceiro da diretoria celeste. O empresário Pedro Lourenço é conselheiro do clube, ajuda em contratações de jogadores e já patrocinou a camisa cruzeirense em outras oportunidades.

“Gostaria de comunicar ao torcedor do Cruzeiro que a partir deste domingo, o time celeste contará com o patrocínio máster em sua camisa de futebol. O Supermercados BH tem sido a rede que mais cresce no Brasil. É impressionante o tanto que vem desenvolvendo e abrindo lojas em todo o estado, e a gente sabe da importância e da grandeza do patrocínio dessa grande rede de supermercados. Passamos dificuldades de encontrar parceiros ao longo do ano, tanto pelo momento que o país atravessa, mas o Pedro Lourenço não deixou de cumprir com esse dever de cidadão mineiro. A rede de Supermercados BH sempre apoiou alguns times de todo o estado e agora será a vez do Cruzeiro. A partir de amanhã vamos ostentar esta marca no peito da camisa azul. Eu só tenho a agradecer o Supermercados BH por mais uma vez estar ajudando o esporte mineiro”, declarou Gilvan de Pinho Tavares, através do site oficial do clube.

Desde a saída do Banco BMG, no fim de dezembro, o Cruzeiro ficou quase oito meses sem nenhuma marca no espaço mais nobre da camisa. No entanto, desde janeiro o clube estampa outras três marcas na camisa. O acordo com o Supermercados BH vai até o final da temporada e os valores não foram revelados.