Topo

Corinthians ressalta dever de campeão e critica campo em Chapecó

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 18h17

O Corinthians venceu por 3 a 1 e manteve a folga de quatro pontos para o Atlético-MG na liderança do Brasileirão. Após a partida, os jogadores criticaram o campo da Arena Condá, em Chapecó, e ressaltaram que a equipe que pretende ser campeã nacional precisa saber conquistar pontos em qualquer estádio.

"Foi um jogo de contato, mesmo assim conseguimos fazer os dois primeiros gols. Time que quer ser campeão tem que aprender a jogar em todos os campos", falou Renato Augusto, à Rádio Globo, após a partida.

O discurso foi repetido por todos os jogadores do Corinthians que atenderam a imprensa após a partida.

"Jogar aqui não é fácil, o campo é pequeno. Nossa equipe estudou muito a equipe da Chapecoense. Graças a Deus conseguimos três pontos", falou Jadson, autor do terceiro e último gol corintiano, que ainda acertou belo chute no travessão.

O lateral direito Fagner reforçou o discurso: "Campo é menor, você tem sempre contato físico por isso, então desgasta mais", disse. Ele, no entanto, não quis afirmar que o Corinthians já é um dos únicos que briga pelo título.

"Não, tem muitos jogos pela frente, faltam 17, tem que ter pés no chão e pensar no próximo jogo", falou o lateral, no mesmo discurso de Renato Augusto: "Campeonato é muito longo, você perde um jogo e quem estava em terceiro volta a estar na briga. Só vai dar pra ver lá na frente", reforçou.