Corinthians vence Chapecoense com gol de Love e mantém folga na liderança

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e manteve a distância de quatro pontos para o Atlético-MG na tabela do Brasileirão. A vitória renova a folga do clube paulista na liderança do campeonato nacional, com 46 pontos.

A vitória do time treinado por Tite se construiu logo no início do jogo. Aos 13 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Elias, e o segundo foi marcado por Vagner Love, que pela segunda rodada seguida marcou no Brasileirão – foi o primeiro dele jogando fora da Arena Corinthians, uma rodada depois de marcar duas vezes contra o Cruzeiro. No fim, Jadson marcou de pênalti. 

A Chapecoense permaneceu com 28 pontos e manteve a disputa no meio da tabela, depois de começar a rodada na 9ª posição. O Corinthians recebe o Fluminense na próxima rodada, e a Chapecoense visita o Santos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 3 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa - GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (Especial 2 - GO) e Bruno Raphael Pires (Asp Fifa - GO)

Gols: Elias (0-1), Vagner Love (0-2), Bruno Rangel (1-2), Jadson (1-3)
Cartões amarelos: Neto e Elicarlos/Jadson, Malcon e Felipe

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luís (Wagner), Ananias (Maranhão) e Bruno Rangel. Treinador: Vinícius Eutrópio.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite.

Como foi o jogo

  • Primeiro jogoPosicionado no 4-1-4-1 habitual, o Corinthians de Tite tentou controlar o jogo desde o apito inicial. E conseguiu. Aos 13 minutos já tinha marcado dois gols e dominava tanto o confronto que a partida já parecia decidida. O primeiro gol nasceu em bela jogada de Renato Augusto pela esquerda. O meia tocou para o centro da área e encontrou Elias, que finalizou com extrema precisão logo aos 9 minutos de jogo. Quatro minutos depois, uma bela troca de passes que começou com Jadson encontrou Uendel na ponta esquerda e terminou na cabeça de Vagner Love, que completou para o gol e ampliou. Depois, Renato Augusto ainda ficou perto de ampliar após sobra de bola em cobrança de escanteio do Corinthians. Antes do gol da Chapecoense o goleiro corintiano Cássio quase levou um frango após cobrança de falta. Minutos depois, Apodi cruzou rasteiro para Bruno Rangel diminuir em contra-ataque.
  • Segundo jogoNo início da segunda etapa a Chapecoense assustou. Após cruzamento de Apodi, Cássio teve que trabalhar para evitar o empate. O time da casa adotou postura bastante ofensiva e direta e fez com que Cássio sofresse pressão. Na metade do segundo tempo, O Corinthians ficou perto de ampliar em chute de Jadson da entrada da área, que bateu no travessão. Mesmo com pressão do time da casa o Corinthians ampliou no fim: Jadson converteu pênalti sofrido por Rildo.

Destaques

  • Posição legalO lance do gol de Bruno Rangel no primeiro tempo levantou dúvidas, mas foi marcado em posição legal. Quando Apodi cruzou, o atacante da Chapecoense estava ainda atrás da linha da bola. A arbitragem validou o lance corretamente.
  • Vagner Love volta a marcarDepois de encerrar o longo jejum de gols contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, logo com dois gols, Vagner Love passou em branco contra o Santos. Agora, o centroavante voltou a marcar, de cabeça, e manteve a sequência goleadora. Foi o primeiro gol de Love fora de casa no campeonato nacional.
  • Diferença de 4 pontosCom a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, a diferença entre o líder e o vice-líder se mantém em quatro pontos.

Melhores notas

  • Chapecoense
  • Corinthians
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
6,7
Apodi
5
8,5
Renato Augusto
 
2
5,7
Danilo
7
8,4
Elias

Próximos Jogos - Chapecoense

  1. Santos SAN
    Chapecoense CHA
  2. Chapecoense CHA
    Ponte Preta PON
  3. Joinville JEC
    Chapecoense CHA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. São Paulo SPA
    Chapecoense CHA

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Corinthians COR
    Fluminense FLU
  2. Palmeiras PAL
    Corinthians COR
  3. Corinthians COR
    Grêmio GRE
  4. Corinthians COR
    Joinville JEC
  5. Internacional INT
    Corinthians COR


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos