Topo

Em alta, Gabriel Jesus ganha música gospel da torcida do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/08/2015 18h01

Gabriel Jesus marcou duas vezes contra o Cruzeiro, no meio da semana, e fez mais dois neste domingo, contra o Joinville. Em alta, o jovem atacante já ganhou uma música especial da torcida alviverde, que usou uma melodia gospel para homenagear a promessa no Allianz Parque.

"Glória, glória aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia, é o Gabriel Jesus!", cantou o público, animado com a atuação do jogador, que garantiu a vitória alviverde por 3 a 2 sobre o Joinville.

A paródia é uma versão de uma música gospel muito comum em igrejas cristãs. Na versão original em português, os fiéis encerram os versos com "Vencendo vem Jesus" ou "Oremos ao Senhor". A melodia foi criada, porém, em inglês. A torcida do Manchester United, por exemplo, já fez uma versão em que troca os versos por "Glory, Glory, Man United".

De qualquer forma, o ritmo e o tom da música diferem do que tradicionalmente se canta em estádios no Brasil, onde são comuns canções com palavrões e provocações aos rivais. A mudança, é claro, se deve ao sobrenome de Gabriel, novo xodó do Palmeiras.

Veja, no vídeo abaixo, o momento em que a torcida canta a música de Gabriel: