Topo

Flu testa planejamento especial para R10 contra velho conhecido da estrela

Ronaldinho Gaúcho mostrou cansaço em partida com Paysandu no Maracanã - Nelson Perez/Fluminense FC
Ronaldinho Gaúcho mostrou cansaço em partida com Paysandu no Maracanã Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2015 06h01

O Fluminense pôs em prática nos últimos dias um planejamento diferenciado para que Ronaldinho Gaúcho reencontrasse a sua melhor forma física e técnica para a sequência do Campeonato Brasileiro. E testará o cronograma exatamente contra um velho conhecido do camisa 10: o Atlético-MG, último clube do meia no Brasil antes do Tricolor.

O time mineiro é o adversário deste domingo do Fluminense no Maracanã, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Atlético-MG, Ronaldinho viveu alguns de seus melhores momentos atuando no futebol nacional, com direito à conquista da Libertadores então inédita para a equipe alvinegra.

Ronaldinho desfalcou o Fluminense nos últimos dois jogos, contra Paysandu e Joinville. Na última vez que entrou em campo, no primeiro duelo com o time paraense, o camisa 10 foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo. Até por isso, o Tricolor optou por preservar o atleta nas partidas seguintes e recondicioná-lo fisicamente.

“O corpo dele avisou contra o Paysandu. Queria sair no intervalo. Sentimos que era necessário. Se continuasse jogando, poderia estar lesionado. Ele está mais solto, está bem recuperado. Espero que possa fazer um grande jogo no domingo”, lembrou o técnico do Fluminense, Enderson Moreira.

No período, Ronaldinho permaneceu no Rio de Janeiro enquanto o Fluminense viajou para Joinville e Belém. O meia teve atividades focadas na parte física, algo que não teve muito tempo de trabalhar antes da estreia contra o Grêmio, no dia 1º de agosto. Na ocasião, ele treinou apenas cinco dias antes de entrar em campo.

“Ele fez trabalho voltado à força e à resistência. Trabalhou frenagem e aceleração. Foi direcionado a isso. Não é que poupamos. O jogador apresentou dificuldade de estar inteiro nos jogos, então, tivemos a responsabilidade de tirá-lo”, explicou o treinador.

O Fluminense está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Tricolor precisa vencer o Atlético-MG para se manter no G4, já que convive com a concorrência de Sport, São Paulo, Palmeiras e Sport.

Técnico do Flu condena cotovelada de jogador do Paysandu